A audiência realizada pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente nesta quarta-feira (06), levou ao plenário da casa pais de alunos, médicos, juristas e cidadãos que acreditam que uma decisão tão séria não pode ficar apenas a cargo do governador do ES.
A audiência pública que teve como proponente o Deputado Capitão Assumção (Patri), ressaltou que os direitos fundamentais devem ser respeitados e uma imposição com a exigência de um passaporte sanitário para as crianças, nada mais é que uma imposição velada com punição para quem é contra o ato.
“Com o apoio dos patriotas realizamos essa grande audiência pública e deixamos claro que cada um tem uma posição, uma decisão e cada um dirige a sua família da maneira que achar melhor, mas o Estado não pode se intrometer nessa esfera”, afirmou o propositor da audiência pública, Capitão Assumção.
O médico Diogo Viriato, cardiologista formado pela UFES, que atua com pacientes de Covid há mais de um ano foi o primeiro especialista a expor suas opiniões que foram recebidas com entusiasmo pelos patriotas presentes na audiência. Incisivo, afirmou que a sociedade precisa se posicionar.
“Eu não sou contra a vacina, mas pontuo o uso responsável da vacinação porque existem vacinas e vacinas. O próprio painel covid do governo mostra que, crianças com idades entre cinco a nove anos a letalidade é 0% e de dez a 10 anos é de 0.1%. A vacina em si não é a toque de caixa. Não se pode coloca-la para todos tomarem sem uma análise crítica”, afirmou.
Viriato disse, ainda que, dos 40 anos de idade para baixo não há um beneficio útil referente e à vacinação. “Isso é simplesmente uma pura irresponsabilidade e tenho certeza que não vacinariam seus filhos e netos. Se algum tipo de político quer impor isso, impõe isso para seus netos e filhos e quero ver se vacinariam porque no fundo sabem”, alertou.
Além dos membros da comissão, participaram também as seguintes autoridades: dr. Diogo Viriato (Médico), dr. Tálib Moysés Moussallem (Médico), dra. Clenir Avanza (Advogada); dr. Fernando Dilen (Advogado), dr. Albert Bitran (Médico), sr. Marcelo Lema (Representante do Secretário da Educação Vitor de Ângelo), dra. Maria Emília Gadelha (Médica), dr. Grazielle Caliman (Advogada), ex-senador da república, Magno Malta, ex-deputado federal, Carlos Manato, presidente da Câmara Municipal de Vitória, Davi Esmael, vereador de Vila Velha, Romulo Lacerda e o vereador de Vitória, Gilvan da Federal.
Acompanhe a audiência pública: