O escândalo da “Dama do Tráfico” no Ministério da Justiça, Dino diz que não sabia.

Capitão Assumção denuncia escândalo envolvendo a visita da “dama do tráfico amazonense” e membro do comando vermelho no Ministério da Justiça de Segurança Pública.

Na sessão ordinária de segunda-feira, 13 de novembro de 2023, o Deputado Capitão Assumção, subiu a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar que, assessores do Ministro da Justiça, Flávio Dino, receberam, por duas vezes neste ano, Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense” e membro do Comando Vermelho.

De acordo com o pronunciamento do Deputado, Luciane é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, era considerado o criminoso número um na lista de procurados pela polícia do Amazonas, até dezembro passado, quando foi preso.

A visitante do Ministério da Justiça, foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, não só teve acesso ao Ministério, mas também se encontrou com importantes autoridades, incluindo Elias Vaz, Secretário Nacional de Assuntos Legislativos, e Rafael Velasco Brandani, Secretário Nacional de Políticas Penais. Esses encontros, segundo a denúncia, podem ter consequências graves para a integridade do sistema prisional e da segurança nacional.

Além do mais, o Ministro da Justiça quando questionado pelos meios de comunicação, nega qualquer envolvimento na reunião com a líder criminosa e aponta o seu subordinado como responsável total pela presença da dama do tráfico no Ministério.

Capitão Assumção, diante de possíveis consequências graves para integridade do sistema prisional e a segurança nacional, apresentou ao Ministério Público Federal, representação contra o próprio Ministro e seus assessores, pois Luciane atuou como braço financeiro de seu marido e a Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), supostamente, uma ONG de defesa dos direitos dos presos, e é acusada de ser uma fachada para financiar as atividades do Comando Vermelho.

Diante dessas acusações, o Deputado espera que o Ministério Público Federal investigue, de forma imediata, e venha responsabilizar os envolvidos, pois se trata de questões sérias sobre a segurança, colocando em xeque a confiança da população nas instituições governamentais.

Capitão Assumção e a nação aguardam, ansiosamente, por respostas e ações firmes do Ministério Público Federal para garantir a justiça, diante dessa teia de corrupção e conexões perigosas que o governo atual tem colocado o Brasil.

Gabinete

Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 406
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3595
E-mail: dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br

© Deputado Capitão Assumção