Escolas com alunos autistas deverão substituir sirenes e campainhas no ES

Projeto de Lei do deputado estadual Capitão Assumção (PL) torna obrigatório que as escolas públicas e privadas capixabas que tenham alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que substituam as campainhas e sirenes por alertas musicais.

Enquanto os planos de saúde andam na contramão e contra os autistas em não cobrir tratamentos e serviços médicos do portador do Transtorno do Espectro Autista o parlamentar volta eu olhar para este público que, com hipersensibilidade auditiva, sentem incômodo com sons que, às vezes, passam despercebidos pela maioria.

“A hipersensibilidade sensorial da pessoa diagnosticada com autismo faz com que ela se sinta desconfortável e até mesmo entre em pânico quando exposta a determinados sons como os alertas sonoros das escolas”, diz o parlamentar, idealizador do projeto.

O deputado Capitão Assumção, diz ainda que, o seu projeto que já foi aprovado pelos seus pares, é uma ferramenta de inclusão e respeito às limitações físicas destes alunos.

“É imprescindível substituir sirenes e campainhas de alta intensidade e estridência, por alertas musicais, que sejam mais suaves e adequados para os autistas”, diz.

Gabinete

Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 406
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3595
E-mail: dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br

© Deputado Capitão Assumção