Clube dos Desbravadores pode virar patrimônio do ES

O Clube dos Desbravadores, mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, está prestes a ser reconhecido como Patrimônio Histórico Imaterial no Espírito Santo. A proposta, representada pelo Projeto de Lei (PL) 854/2023, de autoria do deputado Capitão Assumção (PL), foi aprovada em sessão ordinária na Assembleia Legislativa (Ales) nesta terça-feira (8). Agora, o projeto segue para decisão do governador Renato Casagrande (PSB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Na justificativa do projeto, o deputado destacou que os Desbravadores são mais do que um simples grupo de jovens uniformizados. Segundo ele, trata-se de um movimento global comprometido com o desenvolvimento integral de seus membros, engajando-os em valores éticos, morais e espirituais, além de incentivar o serviço comunitário.

O movimento surgiu nos Estados Unidos na primeira metade do século XX e chegou ao Brasil nos anos 1960. Desde então, tem sido uma importante ferramenta da Igreja Adventista para formar jovens, promovendo não só seu crescimento pessoal, mas também sua formação cívica e solidária.

As atividades oferecidas pelo clube abrangem o desenvolvimento físico, mental e espiritual de crianças e adolescentes, promovendo a saúde, convivência social e educação sobre temas como família, trânsito, religião e combate às drogas. Além disso, o clube busca incentivar a intimidade espiritual de seus participantes com Deus, como parte do processo de crescimento integral.

Gabinete

Avenida Américo Buaiz, 205, Gab. 406
Enseada do Suá, Vitória | Espírito Santo | Brasil
29.050-950

Telefone: 27 3382-3595
E-mail: dep.capitaoassumcao@al.es.gov.br

© Deputado Capitão Assumção