Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) , o deputado estadual Capitão Assumção destacou o sucesso e a importância do Minisseminário para Jovens , realizado no último sábado, 8 de março de 2025 , no Maanaim Sítio Esperança , em Serra (ES) . O evento reuniu mais de 1.400 participantes , incluindo irmãos do exterior, e foi transmitido via satélite , alcançando igrejas no Brasil e no mundo.
O deputado enfatizou que o evento foi um marco de edificação espiritual e comunhão , com aulas sobre Oração e Batismo com o Espírito Santo . Também destacou a live especial com o tema “Os limites da razão” , onde foi abordada a passagem de João 14:6 : “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.” Segundo Assumção, o seminário fortaleceu a fé dos jovens e reforçou a importância de confiar na vontade de Deus para suas vidas .
O Capitão Assumção também ressaltou a presença do pastor Gedelti Gueiros , presidente da Igreja Cristã Maranata , que ministrou uma aula com base em Atos 2:42 , explicando a relevância dos quatro pilares da igreja apostólica : doutrina, comunhão, do pão e oração . “Foi uma verdadeira lição de fé e compromisso com o evangelho”, afirmou o deputado.
A questão parlamentar fez de destacar que o Maanaim Sítio Esperança , onde ocorreu o evento, tem um papel fundamental não apenas no fortalecimento espiritual dos jovens, mas também no desenvolvimento sustentável. O local abriga a maior produtora de energia solar do Brasil , garantindo autonomia para mais de 1.000 unidades . Além disso, possui criação de galinhas, ovelhas e gado leiteiro , além de uma área de cultivo de hortaliças , sempre com práticas naturais e sustentáveis.
Finalizando seu discurso, Capitão Assumção afirmou que acontecimentos como esse são um exemplo de como a fé transforma vidas e fortalece a juventude para enfrentar os desafios da sociedade . “Este seminário foi um verdadeiro derramamento de vitórias, um momento de crescimento e renovação espiritual para todos os participantes. E como bem dizemos: Maranata! Ó Senhor Jesus vem! ”, concluiu.