O Deputado Estadual Capitão Assumção, reeleito pelo estado do Espírito Santo, entrou nesta quinta-feira com uma notícia-crime contra a emissora Globo.
No dia 19 de fevereiro, o perfil verificado GSHOW, pertencente à Rede Globo de Televisão, publicou uma série de imagens de uma atriz, com a hashtag “CARNAVAL”, em caixa alta e a seguinte frase: “Eu e minha casa serviremos à Paolla Oliveira, rainha perfeita”.
Acontece que este ato tratou de forma vexatória o ato de culto religioso, especificamente o versículo bíblico registrado em Josué 24:15, que diz que “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, por meio de uma modificação que desrespeita a mensagem original do texto, e que foi divulgada amplamente em redes sociais, alcançando grande repercussão.
Segundo o Parlamentar, a publicação até o dia 21 de fevereiro, por volta de 16h52, tinha um total de 53.286 curtidas e 1.204 comentários. Inclusive, um número considerável de comentários de internautas indignados com o desvirtuamento do versículo bíblico original e o seu vínculo com uma atriz seminua em 4 imagens que podem ser constatadas na postagem.
Na notícia-crime apresentada, o Deputado Capitão Assumção afirma que, de forma irresponsável, o Gshow usou a mensagem original do versículo bíblico em questão, fazendo uso de imagens e dizeres que desrespeitam os princípios cristãos, praticando conduta passível de enquadramento no art. 208 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal brasileiro.
Por fim, Assumção pede ao Ministério Público Federal apuração dos fatos, a fim de que seja instaurado um inquérito policial para responsabilização criminal pela “blasfêmia” praticada.
Segue abaixo detalhes da notícia-crime enviada ao MPF.