Capitão Assumção, Deputado Estadual e Presidente do Partido Liberal (PL) de Vitória, Espírito Santo, lançou uma nota de repúdio, defendendo o Presidente do PL Nacional Valdemar Costa Neto.
Deputado Capitão Assumção critica veementemente o que é percebido como uma caçada política. Em nota, Assumção faz alegações de que as investigações carecem de base factual, sugerindo que são motivadas por interesses políticos com o objetivo de desviar a atenção das “questões mais prementes” que o Brasil enfrenta atualmente.
Assumção acredita que, por trás dessa perseguição política existe uma orquestração com o objetivo de tentar neutralizar o Partido Liberal em âmbito nacional, visto que é imprescindível a articulação pessoal tanto de Valdemar da Costa Neto, quanto a de Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL. Porém, ambos, conforme decisão de ministro do STF, não podem manter contato pessoal.
Além do mais, o Presidente do PL Vitória destaca a dedicação e o compromisso de Costa Neto com o país, cuja trajetória é agora injustamente ameaçada por acusações que ele considera serem sem fundamento.
Finalizando a nota, Capitão Assumção se mostra otimista e expressa confiança na rápida resolução da situação e no retorno de Valdemar Costa Neto ao seio do partido, onde, juntos, esperam continuar a luta pelos princípios que defendem o lema do partido DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE.
NOTA DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA: