Nesta manhã, 04 de janeiro de 2024, o Deputado Capitão Assumção representou contra a Mynd8 por estar associada a possíveis práticas criminosas, devidamente previstas no Código Penal Brasileiro
Como já é de conhecimento da sociedade, uma tragédia virtual abalou o país, quando uma das agenciadoras da Mynd8, a Choquei, divulgou informações falsas envolvendo uma jovem e o humorista Whindersson Nunes. Infelizmente a propagação de Fake News, resultou no suicídio de Jéssica Vitória Canedo.
No desenrolar do caso, Jéssica tentou desmentir a desinformação criando um perfil no Instagram, mas foi alvo de ironias e humilhações por parte dos donos das páginas agenciadas pela Mynd8. A mãe da vítima, visivelmente abalada, fez um apelo emocionante pela retirada do conteúdo, alertando sobre o impacto na saúde mental da filha.
Capitão Assumção, diante deste cenário, por meio de Representação protocolada junto ao Ministério Público Federal, exige uma investigação minuciosa para apurar a possível responsabilidade penal da Mynd8 e dos envolvidos na veiculação da Fake News, pois o Código Penal Brasileiro prevê penalidades para a indução ao suicídio, especialmente quando realizada por meio de redes sociais, tornando essencial a busca por justiça diante dessa trágica realidade.