Deputado Capitão Assumção apresentou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que declara a Corrida de Rolimã Racing do Bairro da Penha, Patrimônio Histórico Imaterial do Estado do Espírito Santo.
A Corrida de Rolimã Racing do Bairro da Penha é um evento cultural e esportivo que merece ser reconhecido como Patrimônio Histórico Imaterial do Estado do Espírito Santo.
A corrida começou como uma simples brincadeira no ano de 2009, na Rua Engenheiro Rubens Bley no bairro da Penha, em uma descida de 200 metros e, este ano de 2023, aconteceu a 13ª edição da corrida de Rolimã Racing, na qual vem garantindo muita radicalidade e emoção, seja para os pilotos de rolimã, homens e mulheres, ou para o público, que costuma lotar as ruas do bairro durante todo o evento.
Além de promover o espírito de competição saudável, a Corrida de Rolimã Racing também serve como uma oportunidade para unir a comunidade, preservar memórias e valores culturais, e destacar a importância de manter viva essa tradição única que faz parte da identidade do Espírito Santo.